segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Um santo e Feliz Natal


























A direção e restantes corpos sociais aproveitam esta quadra festiva para desejar a todos os aselistas e suas famílias um Santo Natal e um excelente ano de 2013.
Que o Jesus Menino nos dê forças para assumirmos a nossa Fé.


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A história da professora heroína

Dois dias após o massacre numa escola norte-americana do Connecticut que está a chocar o mundo, a professora de Victoria Soto, uma das 27 vítimas de Adam Lanza, ganhou o estatuto de heroína, ao ter poupado 17 crianças da morte certa.

A professora Victoria Soto, que ficará imortalizada pelo diminutivo Vicky, conseguiu salvar 17 alunos de 5 anos de idade das mãos do assassino Adam Lanza, ao fechá-los num armário, pedindo que se mantivessem em silêncio como se de um jogo se tratasse.

sábado, 15 de dezembro de 2012

A lógica das armas

Porquê crianças, Senhor?

Mais uma vez o mundo fica em estado de choque com a notícia de que 20 crianças  foram assassinadas numa escola nos Estados Unidos da América. Indefesas e inocentes!
Fico, como pai, horrorizado e sofro com aqueles que sentem na pele a dor da perda maior que o dom da vida nos dá. À inevitável questão do "porquê?" parece que todos já percebemos, com exceção do povo americano (numa sondagem recente 70% dos inquiridos continuam a defender o uso das armas), de que a Segunda Emenda da Constituição dos Estados Unidos da América tem um equívoco - "...o direito do povo de possuir e usar armas não poderá ser impedido" - que é o de que a lógica das armas não é a defesa mas sim a morte, uma arma nunca defende mas apenas mata. E esta lógica está mais do que comprovada pelos inúmeros exemplos que, infelizmente, nos têm chegado deste País.AR

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ecos da Ceia de Natal do Núcleo do Porto da ASEL


Poucos, mas bons e representativos de uma vasta Família Asel que há cerca de 27/28 anos se vem juntando, decorreu mais uma: Consoada ASEL-núcleo Porto.
Como normalmente, também este ano foi escolhido o dia da Sra. da Conceição para mais uma confraternização à volta do fiel amigo a fazer lembrar que está breve o Natal....
Durante cerca de três horas sentados e saboreando desde os aperitivos, passando pelo fiel amigo bem regado, terminamos num docinho à escolha também este bem regado pelo digestivo..... Mais uma vez, obrigado Alfredo Morais... Estava tudo bom e mais uma vez conseguiste uma sã e salutar CONFRATERNIZAÇÃO de Aselistas.

Quase a terminar, lembramos a nossa Direção e todos os restantes antigos alunos, desejando a todos eles e aos presentes um SANTO e FELIZ NATAL cantando aquele que instituímos como hino do Nucleo do Porto, desde o primeiro encontro do género: dorme em paz, meu bébé - que eu velo por ti - deixa .......   e sorrir....
Antes de me despedir, foi agradável ouvir: como continuam a ser tão agradáveis estes encontros!!!!!!!
Valeu, como sempre, pelo : RECORDAR É VIVER.
 
 
A todos FESTAS FELIZES 

António Cândido Teixeira 

Ceia de Natal dos nossos Seminários





A Ceia de Natal dos nossos Seminários será realizada nesta e na próxima semana, contando a presença do nosso Bispo, das equipas formadoras, dos alunos e funcionários.



Seminário de Resende
     13 de dezembro
           18:30 - Eucaristia
           19:30 - Ceia de Natal



Seminário de Lamego
     21 de dezembro
          18:30 - Eucaristia
          19:30 - Ceia de Natal