terça-feira, 23 de abril de 2013

Frase do dia

"O meu pai sempre me disse que quando uma pessoa está a subir deve ir cumprimentando toda a gente porque são os mesmos que há-de encontrar quando começar a descer"



Jorge Mario Bergoglio, o recém-eleito Papa Francisco, no dia em que João Paulo II o nomeou cardeal em 2001.

Soneto alusivo ao ENCONTRO 2013



FICHA DE INSCRIÇÃO


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Parabéns D. António Couto


No dia do aniversário natalício do nosso Bispo a ASEL congratula-se com todos os fiéis da Diocese de Lamego e deseja ao Senhor D. António Couto as maiores felicidades.

Parabéns D. António!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Encontro Nacional 2013 - Bodas de Diamante, Ouro e Prata


NÚMERO DE INSCRITOS: 45


Como tem sido hábito vamos em 2013 prestar homenagem aos alunos que entraram há 75, 50 e 25 anos no Seminário de Resende, tendo por base o ano de entrada a partir do binómio ano letivo.




Seguem as listagens e o desafio a que os homenageados estejam presentes e consigam "arrastar" os colegas para este momento único: não voltam a repetir esta efeméride.

BODAS DE DIAMANTE - 75 ANOS

BODAS DE OURO - 50 ANOS

BODAS DE PRATA - 25 ANOS

Faz a inscrição utilizando o formulário on line que segue:

FICHA DE INSCRIÇÃO
PROGRAMA

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mensagem de D. António Francisco dos Santos a todos os aselistas


Caros ASELISTAS, Irmãos e Amigos

Bom Dia

Uma saudação fraterna e amiga de Santa Páscoa, na alegria de Jesus Ressuscitado. Ele é o coração da nossa esperança, no dizer do Papa Francisco, ontem, e a raiz da nossa fé, de que fiz tema da minha Homilia da Vigília Pascal.
Saúdo os irmãos sacerdotes na comunhão e na alegria do mesmo ministério e saúdo todos os companheiros do Seminário, estendendo às vossas famílias esta saudação pascal.
Respondo ao convite, pedindo que me releveis a ausência, na medida em que o trabalho pastoral na minha Diocese de Aveiro exigem a minha presença porque tenho Celebração de Crisma marcado para esse dia.
Parabéns pelo Encontro. Lembramos os que partiram ao encontro de Deus e tantos eles foram e que grandes saudades nos deixaram!
Agradecemos os que se encontram e neles está o amor de Deus por cada um de nós espelhado na amizade de irmãos que se reúnem.
Tereis presente os que não podemos encontrar-nos e nós estaremos convosco na comunhão da amizade e na certeza da oração.
O Seminário de Resende será sempre para todos o Primeiro e o Seminário de Lamego será sempre para nós o Maior.
Que a Senhora de Lourdes e Jesus, Maria, Ana e José nos abençoem e protejam.
Dedicadamente:
António Francisco, seminarista de Lamego e bispo de Aveiro

ACTIVIDADE CULTURAL 2013





A UASP convida todos os interessados, membros das suas associadas ou não, a participar na 3ª actividade cultural, desta vez organizada pela LASE, Liga dos Antigos Seminaristas de Évora, e que vai realizar-se nos dias 20 e 21 de Abril de 2013. De entre os vários motivos de interesse do seu programa, sobressai a visita à cidade de Évora – Património da Humanidade – o passeio de barco na barragem do Alqueva e a visita a Monsaraz.
Dado o bom acolhimento que tiveram as duas primeiras iniciativas nesta área, realizadas, em 2011, na Serra dos Candeeiros e, no ano seguinte, em Braga, Gerês e Guimarães, estamos certos que a proposta apresentada para este ano será um forte incentivo à participação de muitos antigos alunos, seus familiares e outros interessados.
Com esta proposta cultural, pretendemos não só dar a conhecer as riquezas culturais e ambientais, históricas e religiosas do nosso país, desta vez do Alentejo, como também criar momentos de encontro e convívio entre os membros das diferentes Associações e Movimento dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses, diocesanos e religiosos.
O Presidente da Direcção
P. Armindo Janeiro