quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz Ano de 2016

 A todos os aselistas, familiares e amigos votos de um Ano de 2016 cheio das maiores venturas e de sucessos pessoais e profissionais.
Que seja um Ano de Esperança e que a ASEL continue a ser um elo de força e de união entre todos os aselistas.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ASEL - Núcleo do Porto

Ceia de Natal A. S. E. L do núcleo do Porto
Como tem sido ato anual, o NUCLEO ASEL-Porto confraternizou no passado dia 5 o seu 30 Aniversario da Consoada.
O número não conta porque... muitos os chamados e poucos......
Além da presença de vários associados residentes nos arredores da Invicta, juntaram-se a nós o casal Avelino Pereira vindo de Lamego e o casal Cândido Teixeira (cofundador deste Núcleo) vindo de Lisboa.
Foi o Cândido que logo tomou a palavra para justificar a 1 ausência do outro cofundador, Dr. Adão Sequeira que ao longo destes trinta anos teve a sua primeira falta. Além de ler a mensagem que o..faltoso..escreveu aos presentes, deu a conhecer as razões da sua ausência (problemas saúde). De todos surgiram os votos de solidariedade e de rápidas melhoras. Ao oferecer um bolo do 30º aniversário, recordou tantos e tantos ausentes que ajudaram a criar este núcleo, uns já no Reino do Pai e outros por vários motivos ausentes.
Deu-se início ao repasto escolhido pelos organizadores, Alfredo Morais e M Cardoso Fernandes.
Sempre em amena cavaqueira, cantaram-se os parabéns à Asel, brindando a muitos mais anos, e deliciaram-se com as tradicionais rabanadas, bolos e fruta natural.
Foi lida uma mensagem do Sr. Bispo do Porto, também ele Aselista e amigo, D. António Francisco a quem desejaram as maiores bênçãos Paternais no seu exercício de Pastor da bela Cidade do Porto.
E como o tempo não pára e outros compromissos também estavam agendados, foram saindo aos poucos, mas decididos a um maior esforço para que no próximo dia 3 de Dezembro de 2016, todos os interessados possam agendar a próxima Consoada e o número seja não de duas dezenas mas, se possível de centenas.
Aos presentes e seus Familiares foi desejado um Santo e Feliz Natal e um 2016 pleno de saúde e das maiores graças do Pai.
A todos os ASELISTAS vão também estes nossos votos.

Faleceu Monsenhor Cândido Azevedo

O Senhor Deus, Pai de Misericórdia, chamou à Sua presença o Monsenhor Cândido António Lemos Azevedo, sacerdote do presbitério da Diocese de Lamego. Nasceu a 14 de maio de 1927. Foi ordenado sacerdote no dia 22 de Julho de 1951. Actualmente era Pároco de Sernancelhe e da Sarzeda. Foi durante vários anos Arcipreste de Sernancelhe, até à reformulação dos Arciprestados.
Estudioso da História, tendo publicado diversos artigos, bem como fascículos, participado em obras. Destaque para a obra "A Igreja Românica de Sernancelhe", editado pela Câmara Municipal de Sernancelhe, em 2012.
O Monsenhor Cândido deu um forte contributo e impulso à Santa Casa de Misericórdia de Sernancelhe, da qual era até ao momento Presidente da Assembleia Geral. Em 2011 foi inaugurado, com o seu nome, o Museu Paroquial.
A Missa Exequial celebrou-se no dia 14 de Dezembro de 2015, na Igreja Matriz de Sernancelhe, seguindo-se o Funeral. A celebração será presidida pelo Senhor Bispo D. Jacinto Botelho, Bispo Emérito de Lamego, representando também o Senhor Bispo D. António Couto, Bispo de Lamego.
O presbitério de Lamego, sob o pastoreio de D. António Couto, manifesta as suas condolências à família e às comunidades que lhe estavam confiadas. Ao Senhor Deus entrega o seu irmão sacerdote.
 
A ASEL manifesta o seu pesar e eleva as sentidas orações a Deus Misericordioso para que receba junto de si o nosso irmão aselista.