Notícias de associados

24-06-2012
Este cantinho não é, nem quer ser, só um repositório de notícias tristes. Por isso, hoje lembramos o ANIVERSÁRIO de nascimento do aselista, sócio nº 1, Adão Fonseca. Ele não é, nem mais nem menos do que qualquer outro aselista, mas o empenho, a dedicação e o amor posto em prol da asel são imperativos de consciência que nos obrigam a lembrar, no momento certo, acontecimentos da sua vida que merecem ser publicados aqui.
Como se diz agora: podia haver asel sem o Dr. Adão? Podia, mas não era a mesma coisa.
Parabéns! 



***************************************

Comunicamos o falecimento do Pe Mário Almeida Mendes, sócio nº 58, e de quem me lembro bem porque foi pároco de Gosende e Feirão e nos meus tempos de seminarista prestamos-lhe colaboração nos ofícios.
O Pe Mário tinha 82 anos (nasceu a 08.10.1929 e faleceu a 10.06.2012)
A notícia foi publicada na Voz de Lamego de 12 de junho de 2012.
Paz à sua alma e que o Senhor da Messe o recompense pelos serviços prestados.






(publicada em 14/06/2012)

***********************
Informamos do falecimento do nosso aselista Rodrigo Fonseca Gonçalves, com o nº de sócio 290. São poucas as informações disponíveis, mas segundo a nossa fonte, o nosso amigo aselista faleceu na última semana de maio em virtude de um acidente de viação. Paz à sua alma e condolências à família.
(publicada em 14/06/0212)
*********************

31/05/2012 - "Estamos juntos"
Pe Paulo Jorge Pereira Alves de partida para Moçambique

Saiu hoje, pelas 9h45, o avião Rumo a Maputo, com ligação à Cidade da Beira, em Moçambique e que transporta o Pe Doutor Paulo Alves, amigo, grande e entusiasta aselista, para uma missão académica nessa cidade. O desafio foi lançado pelo Instituto Piaget, que têm uma Universidade na Cidade da Beira, para que o Doutor Paulo Alves fosse leccionar num curso de Doutoramento -o 1º a realizar naquela cidade- por um período aproximado de um mês. Iremos atualizando a informação sobre este projeto e dando mais pormenores sobre este tema.

Para já, resta-nos desejar ao Pe Paulo Alves uma boa aterragem em Maputo, primeiro, e na Beira, depois.


********************************************
31/05/2012
Faleceu o nosso Vice-Presidente José Alves Maravilha.
O corpo está hoje em câmara ardente na Igreja das Chagas onde será celebrada missa de corpo presente amanhã dia 01/06/2012. Após a eucaristia o cortejo fúnebre segue para o cemitério de Penude.
*********************************************
28/05/2012
O José Alves Maravilha continua internado e a inspirar cuidados e preocupações. O estado de saúde dele ainda não evoluiu favoravelmente para que possamos estar tranquilos e descansados.
Vamos confiá-lo nas nossas orações e estamos juntos na solidariedade e partilha fraternal com a família neste momento difícil que, esperamos, vai ser ultrapassado em breve.
*********************************************
23/05/2012 Preocupação!
Continua a ser alvo de preocupação a saúde do nosso Vice-Presidente, José Alves Maravilha. Continua internado e ainda não estão resolvidos os problemas respiratórios.
*********************************************
11/05/2012 Luis Manuel de Matos F. Pinto
O nosso Presidente do Conselho Fiscal falhou ao Encontro Nacional devido a problemas de saúde da esposa que foi sujeita a uma intervenção cirúrgica. Confirmamos hoje (11/05/2012) que a operação correu bem, que estava a caminho do Hospital para tirar os pontos e que a recuperação da saúde está a decorrer bem.
Votos de rápidas melhoras à esposa e uma abraço ao Luis de todos os aselistas
*************************************************
10/05/2012 José Alves Maravilha
Ontem, (10/05/2012) tivemos a confirmação de que há sinais de franca recuperação do nosso Vice-Presidente. Continua ainda internado mas o problema respiratório que o levou ao Hospital começa a ser debelado. Continuamos juntos a "torcer" por ele nas nossas orações e esperamos em breve tê-lo connosco para nos ajudar nas atividades da ASEL.
Saudações de todos os aselistas e votos de rápidas melhoras!
+++++++++++++++++++++++
Dia 3 de maio na Feira do Livro, em Lisboa. Uma semana em cheio para a família aselista que culmina no fim de semana (sexta e sábado) com o Encontro Nacional no Seminário de Lamego
++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Vamos lá a dar o exemplo: é para que saibam que há terras abençoadas - a cruz da visita pascal da minha terra (Barrô) já levou cerejas!

+++++++++++++++++++++++++++++

Faleceu o Pe Januário da Fonseca e Silva, com noventa anos de idade (in Voz de Lamego)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem, dia invernoso, na tertúlia quotidiana da manhã, o meu amigo e conterrâneo, ao dissertar acerca da agricultura em que é perito, disse que a cruz do Compasso de Barrô já levava cerejas.
      Visitei o blog para observar. Gostei de ver as cerejas e gostei mesmo muito do vosso blog.
      Parabéns amigo Avelino Pereira
      ~Manuel Varanda

      Excluir
  2. Obrigado pelo comentário (que podia ter ficado)!
    Agradecemos sempre a quem nos visita e esperamos ver-te por cá mais vezes.
    António Regadas
    Administrador do Blogue

    ResponderExcluir

A ASEL agradece a colaboração neste blogue