terça-feira, 3 de agosto de 2021

Falecimento do P. Acácio Ferreira Soares | 1942-2021



                  Falecimento do P. Acácio Ferreira Soares | 1942-2021


 

O Senhor Deus, Pai de bondade, Senhor do tempo e da história, chamou à Sua morada eterna, o nosso irmãos, Cónego Acácio Ferreira Soares, nascido a 14 de maio de 1924, em São Cristóvão de Nogueira, concelho de Cinfães, frequentou os semanários diocesanos, de Resende e de Lamego, e foi ordenado a 3 de setembro de 1950.

Logo após a ordenação sacerdotal, foi enviado como Pároco para Chavães e Vale de Figueira, no concelho de Tabuaço. Posteriormente, foi nomeado Prefeito e responsável da disciplina no Seminário Maior de Lamego. Foi ainda Diretor da Obra Diocesana das Vocações e Diretor Espiritual.

Em 01 de janeiro de 1969, tomou posse da Paróquia de Cinfães, onde serviu durante 38 anos, até 22 de outubro de 2006, e onde residia presentemente.

O Sr. Bispo, D. António Couto, nosso Bispo, manifesta a sua comunhão aos familiares e amigos, às comunidades que o Cónego Acácio serviu ao longo da sua vida sacerdotal, unindo-se em oração, na esperança na ressurreição dos mortos e na vida eterna. Esta esperança, faz-nos agradecer a vida, o ministério sacerdotal, certos que, junto de Deus, o P. Acácio falará/rezará por nós.

A celebração das Exéquias será na Igreja Matriz de Cinfães, amanhã, pelas 11h00, indo a sepultar no cemitério local.

Deus lhe dê o descanso dos justos e a nós a sabedoria por comunicarmos vida e bênção.








3 comentários:

  1. As minhas sinceras condolências a toda a Família e ao clero Lamecense. Lidei com o Sr. Pd. Acácio, ainda como seminarista, como confessor e como dirigente da ASEL era um associado sempre alegre e presente sempre que possível. Sua alma vai agora fazer o Eterno Descanso e olhar por todos nós. Descanse em Paz, Rev. Pd. Soares.

    ResponderExcluir
  2. Sentidas condolências a toda a família e clero. Partiu para a casa do Pai, aguardando a nossa chegada. Que o Senhor do Universo lhe dê o eterno descanso.

    ResponderExcluir

A ASEL agradece a colaboração neste blogue