Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Lamego
17 de Setembro de 1961
50 ANOS
17 de Setembro de 2011Estamos a preparar a Celebração do 50 Anos da abertura do actual Seminário Maior de Lamego, ocorrida a 17 de Setembro de 1961, que desejamos seja ocasião jubilar, oportunidade de encontro entre todos aqueles que aqui cresceram, de reacendimento vocacional e de definição das funções que o edifício pode vir a conceder.
Neste sentido, convidamos todos os antigos alunos, desde já, a procederem ao agendamento do dia 17 de Setembro de 2011 - Comemoração do Cinquentenário; dia 28 de Janeiro de 2012 - dia de S. Tomás de Aquino; 19 de Março de 2012 - dia de S. José; Encontro de Antigos Alunos (em data a anunciar no próximo Encontro Nacional). Oportunamente divulgaremos informação mais detalhada sobre todo o Programa das Comemorações.
Solicitamos, ainda, a todos os membros da ASEL que nos enviem as fotografias que considerem ilustrativas de momentos e factos significativos, retratos de curso, espaços (acompanhadas de uma nota explicativa: ano, nomes, actividade…) cujo conteúdo há-de avivar a memória e acalentar o júbilo de tantos que, ao longo dos últimos 50 anos, aqui encontraram a Casa e a Escola Sacerdotal.
Com estima
O reitor:
Pe. Paulo Alves
Olá aselistas.
ResponderExcluirParabens ao Sr reitor por utilizar o n/blog para difundir tantas e boas iniciativas programadas para este e próximo ano. Vamos todos apoiar, colaborando como é solicitado,de forma a que os 50 anos do n/Seminário Maior, sejam um marco de referência para os n/vindouros.
Saudações aselistas. Avelino
Caros antigos Alunos ( sacerdotes e nao sacerdores): embora eu nunca tenha passado pelos compartimentos desta grande casa, como seminarista, penso que todos nos devemos unir com a Equipa de Formação tão bem comandada e orientada pelo seu Reitor, Pd. Paulo Alves e se cada um der um pouco de si, nao será a Diocese que vai sentir esta Comemoração, mas sim todo o Nacional Catolico e não só, porque é preciso, mais que nunca, defender este nosso Seminário, talvez estruturá-lo, mas a raiz está e há-de ficar, e demonstrar a sua utilidade, necessidade e grande local de formação de homens e sacerdotes principais mensageiros da Verdade do Bom Pastor que parece cada vez mais ser necessária levar aos povos. Deixemos quesilias e afins e unamo-nos todos para que esta Casa de Formação da nossa Diocese seja cada vez mais e melhor.
ResponderExcluir