segunda-feira, 2 de maio de 2011

ECOS DE CASTRO DAIRE 2011

O nosso ENCONTRO NACIONAL de 2011, em Castro Daire, foi um agradável momento de partilha e de convívio, não obstante a intensa chuva que caiu, praticamente todo o dia, tendo o número de119 aselistas e familiares presentes ultrapassado as nossas expectativas, atendendo a que o ENCONTRO se realizava "fora de casa". Deixamos aqui a nossa gratidão a todos os aselistas que marcaram presença, aos que não estiveram fisicamente presentes mas enviaram mensagens solidárias, e de presença em espírito, a todos os que deram o seu abnegado contributo para a realização deste evento e deixando uma palavra especial, porque a gratidão e a memória assim o exige, ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, nosso amigo e colega, que foi o anfitrião que tão amável e cordialmente nos recebeu em sua "casa".
E, como recordar é viver, (re)vivamos o nosso Encontro nas fotografias em anexo (iremos actualizando com mais fotos à medida que nos forem chegando).

FOTOS DO ENCONTRO<<<<

5 comentários:

  1. «Recordar é Viver» - Sem duvida alguma foi mais uma vez realizado este lema que nos rotula há uns anos a esta parte. Ao contrario do que diz o nosso prestavel Secretário, acho que a chuva só nos juntou mais e deixou que dialogassemos mais uns com os outros. O v/ programa foi na sua totalidade cumprido e contou com a «benção» de Pedro. Os meus PARABENS por tudo, mas digo-o com sinceridade. Disse-o na tomada da palavra e repito-o aqui para que os presentes e ausentes tenham conhecimento: foi um Encontro Nacional totalmente preenchido pelo ESPIRITO ASEL. Obrigado Direcção, obrigado Aselistas presentes. Assim sabe bem continuar a ser Aselista e estar sempre disponivel para colaborar. Vamos, com esta e outras experiencias, começar já a trabalhar e muito para o de 2012 porque terá de ser maior e ainda melhor. Vamos todos dar o nosso « presente». Bem haja Direcção. Viva a ASEL.

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo
    Muito bem!
    Sempre com o "dedo no gatilho" à disparar post's à primeira oportunidade. Concordo contigo no que respeita à chuva, que acabou por nos aproximar mais e a estarmos mais tempo juntos em convívio.
    Vamos aproveitar a tua sugestão para o próximo ENCONTRO e começar já a trabalhar nele para conseguir um dinâmica que possa atrair mais gente e, sobretudo, mais gente nova. Os 50 anos do Seminário de Lamego, e nós próprios, merecem que façamos um esforço para um esforço para um GRANDE ENCONTRO.
    Agora, venham daí comentários e sugestões!.
    Saudações Aselistas

    ResponderExcluir
  3. as sugestões, podes crer que algumas tenho-as já em mente, mas essas deixemo-las mais para a frente e mais em confidencialidade,,,,,,,,,
    Apenas vou sugerir-vos uma coisa: revejam nos arquivos da ASEL os 75 anos do Seminário de Resende e/ou 25 anos da ASEL..... Tentem tirar algum proveito daquele programa pleno de 3 dias (noite de 6, sabado e domingo).... Podemos isturar e bem a ASEL e o SEMINARIO de Lamego pois todos e a Diocese, em especial, pode sair ou sai mesmo a ganhar... O meu alerta na assembleia sobre as ausencias sempre notadas, é já uma luta de alguns anos e isso entristece-me porque até parece que lutamos pelos socios leigos!!!!! Reparemos e façamos um exame de qual é o rincipal fim da ASEL! A Diocese, os seus Seminários, Freguesias com as Campanhas Promocionais, etc. etc. etc. Vejamos o «nosso» ESTRELA POLAR ? Que grande obra e que reflexos houve? Será trabalho a long time...... Mas nós vamos continuar e haja genica, fé e esperança.

    ResponderExcluir
  4. Regadas manda-me o teu mail sff. Obrigado

    ResponderExcluir

A ASEL agradece a colaboração neste blogue