terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Consoada de Natal da ASEL - Núcleo PORTO

Sempre orientados pelo lema: RECORDAR É VIVER e pela disponibilidade do Alfredo Morais, no passado dia 10 do corrente mês de Dezembro,  numa unidade de restauração de Leça da Palmeira, alguns ex-alunos e algumas esposas, sentamo-nos ao redor de uma mesa a recordar e a reforçar a amizade e os velhos tempos de Seminário.
Foi mais uma demonstração da existência do espírito aselista e da sua certeza na continuidade. Recordaram-se alguns momentos, alguns antigos professores e quase sempre um dos mais «badalados» por razões diversas, costuma ser sempre o saudoso Pe. Manuel Mota de Sá. Recordamo-lo não pela negativa, pois que hoje seria ou é difícil situarmo-nos naquele tempo, mas sim pelos frutos que ele operou com  aquele seu método. Um dos presentes ainda relembrou e tentou repetir o modo como nos ensinava as preposições: a, ante …… quase em tom musicado e em compasso, diria binário, porque se fosse ternário algo podia acontecer e aquecer as orelhas!!!!! 
São momentos que marcaram que marcam e que hoje sentimos os seus frutos. Como é triste, tantas vezes, ouvirmos ou lermos tanta «calinada» de quem, pela sua actividade profissional não as podia ou devia dar!!!!!!  De certeza, que não tiveram um Pd. Mota, como professor…..
Foram na realidade 3 horas passadas em sã cavaqueira e solidariedade.
Alguns ausentes fizeram-se representar pelos presentes e, na hora da despedida, alguém recordou o Presidente da Direcção que devido a afazeres pessoais havia já assumido outros compromissos, mas que espiritualmente estaria presente e uma outra mensagem do Sr. Reitor do Seminário Maior, Dr. Paulo Alves que devido às suas intrínsecas tarefas, não pôde, como tanto desejaria, estar presente.
Recordamos a nossa Associação e as suas ultimas actividades; conversamos sobre as futuras, muito próximas, mudanças que se esperam na nossa Diocese. Saudamos, unanimemente, a vinda de Sr. D. António Couto, a quem auguramos os maiores sucessos como nosso novo Prelado e a nosso Amigo e sempre disponível,  D. Jacinto Botelho,  lembrá-lo-emos  eternamente pelo seu carinho e por toda a sua disponibilidade e  amizade para com a nossa ASEL, desejando-lhe  um futuro com mais descanso  com muita Paz e Saúde: bem haja Sr. D. Jacinto, a ASEL sempre o recordará.
E, como porta voz de todos os presentes e talvez ausentes, quero deste modo a todos os nossos ANTIGOS ALUNOS, leigos ou sacerdotes,  desejar um Santo e Feliz Natal e um 2012 onde prospere a verdadeira  Mensagem do Salvador.

A todos FESTAS FELIZES.

A.Cândido Teixeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ASEL agradece a colaboração neste blogue