segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dia do Seminário de Resende_Festa de Nossa Senhora de Lourdes

 No passado dia 11 de Fevereiro, foi realizada a festa em honra de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira do Seminário de Resende.
Aquando do acolhimento das famílias dos seminaristas, dos sacerdotes da diocese, membros da ASEL e outros convidados, deu-se a chegada de D. António Couto, novo bispo de Lamego, D. Jacinto Botelho, bispo emérito de Lamego, D. António Rafael, bispo emérito de Bragança-Miranda, Sr. Vigário Geral e Senhores Presidentes da Câmara Municipal e da Junta de freguesia de Resende.
O Porto Canal, que fez a cobertura da festa, entrevistou alguns seminaristas, o Sr. Presidente da Câmara e o Sr. D. António Couto. Seguiu-se uma sessão solene, iniciada, com a recitação de um poema elaborado por um seminarista do 8º ano sobre Nossa Senhora. De seguida, o Sr. Vice Reitor deu as boas vindas a todos e o Sr. D. Jacinto fez a apresentação de D. António Couto que fez uma palestra sobre a nossa padroeira, apresentando vários ícones da sua vida que a ilustram como a bem-aventurada, a ouvinte atenta da Palavra de Deus, a mulher de olhar materno e a evangelizadora.
De seguida, celebrou-se a eucaristia presidida pelo nosso novo bispo e cantada pelo coro dos seminaristas.
O almoço foi o ponto seguinte do programa e, no fim, o Grupo de Danças e Cantares da Freguesia de Resende presenteou os convidados com uma animada atuação, onde os presentes foram convidados a participar.
O dia terminou com um jogo de futebol entre seminaristas e familiares.
                                                                                   Ilídio M. C. Ferreira
Mais fotos da festa >>>aqui<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ASEL agradece a colaboração neste blogue