quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia do Seminário de Lamego - 19 de Março

O Seminário de Lamego viveu mais um dia grande, de festa, de partilha em família. Este ano, no dia da festa de São José e no ano em que esta instituição assinala o seu 50.º aniversário, o núncio apostólico em Portugal, D. Rino Passigato marcou presença a assinalar, ao mais alto nível, a comemoração do cinquentenário do Seminário de Lamego.
O programa de celebrações iniciou-se às 09h30, com a apresentação do livro ‘A Nova Evangelização - um desafio para sair da indiferença’, pelo bispo diocesano, D. António Couto.
D. António Francisco dos Santos, bispo de Aveiro, apresentou a conferência subordinada ao tema ‘Família e Seminário: novos contextos, desafios e caminhos’.
Pelas 12h00 teve início a celebração da missa, presidida pelo representante diplomático do Papa em Portugal.
À tarde teve lugar um concerto de canto lírico proporcionado pelo curso de Música do Instituto Piaget de Viseu que a todos encantou pela mestria da interpretação do músico e do par de cantores. Às 16h00, encerrou-se o programa do dia com uma celebração mariana presidida pelo Sr. Reitor do Seminário de Lamego, em representação de D. António Couto.
A ASEL esteve presente e representou todos os seus associados, através do seu presidente, além de outros aselistas que quiseram associar-se a esta comemoração. Em destaque neste dia, tal como a fotografia deste artigo o demonstra, esteve a bandeira do Seminário -oferta generosa de um aselista-  que emoldurou o cenário da sessão de apresentação do livro e que fez lembrar a todos os presentes que o espírito da Asel está sempre ligado ao nome do Seminário.
Está de parabéns a Diocese, pelo seu Seminário, enaltecido pelo trabalho da Equipa Reitora e dos seus seminaristas, pelo empenho e dedicação na organização deste dia.


Galeria de fotos completa >>>aqui<<<


Artigo relativo a este dia também disponível no blogue da diocese de Lamego

Um comentário:

  1. Pelas razões que a devido tempo anunciei, nao estive presente fisicamente, mas a estes kms. ainda ouvi, via tm de um dos presentes, uma voz «celestial» do Grupo do Piaget e tive conhecimento e confirmo pela noticia que foi um dia de total sucesso na reflexão, na unidade e na propagação da grande e necessaria existencia do nosso Seminário Maior. Parabens de novo a todos os que proporcionaram esse belo dia. Esperemos que todo esse entusiasmo e sucesso tenha a sua continuidade no prox. dia 5 de Maio, com o encontro Nacional de todos aqueles k um dia passaram por essa casa e pelos que ficaram na casa inicial...Abraço a todos os que contribuiram.

    ResponderExcluir

A ASEL agradece a colaboração neste blogue