sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Recordar o Dr Abel Monteiro


Caros Aselistas,
 
São já muitos os anos que me sinto elemento desta já grande Familia Asel.
Como em todas as Familias, há-os que nascem (entram) e há os que saem (partem).
Pois com grande mágoa por não poder estar presente, fisicamente, um dos primeiros associados da ASEL ( e ele gabava-se disso) em antiguidade e no nome, foi chamado ao Pai, no passado dia 15 de Novembro de 2012: Dr. Abel de Almeida Monteiro (1924 - 2012).
Um pequeno recorte do JN, deixou-nos essa triste noticia e aos seus leitores já não nos permitia levar-lhe o nosso ultimo adeus e cumprimentar sua filha e demais familia.
O Dr. Abel Monteiro, não foi um aselista de ficheiro apenas; foi presidente da Assembleia Geral durante alguns anos; foi alguem que tinha sempre a porta aberta quando precisavamos de uma ajuda um pouco mais expressiva e volumosa em prol da nossa Diocese; foi um benemérito do nosso Seminário de Resende, pois recordava com saudade os poucos anos que ai passara; era um Rendufense (Resende) de alma e coração.....
O Dr. Abel Monteiro marcava a sua presença onde quer que passasse e onde quer que estivesse presente.
Como (ex) Presidente da Direcção e como activo aselista do Nucleo do Porto, este nosso ex-colega, embora de idade muito superior a todos os presentes, era o nosso Decano, transmitia sempre prazer e satisfação estar na sua companhia e ouvir histórias da sua passagem pelos seminários.
Resta-me apenas e nesta epoca que todos dizemos e apelamos de Solidariedade e Amor, prestar-lhe em nome de tantos os que com ele convivemos, este pequeno gesto de  grande reconhecimento e um Obrigado pelo que nos deixou e pedir ao Menino Jesus que lhe dê um lugar merecido junto de Seu Pai e ai goze de um Eterno Descanso.
Em nome do « grande nucleo do Porto » onde sempre marcou presença e da Asel em geral, descanse em Paz, Dr. Abel Monteiro.

-- 
A.Cândido Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ASEL agradece a colaboração neste blogue