quinta-feira, 28 de março de 2013

Uma Páscoa com sentido

Façam a experiência!

No GOOGLE façam uma pesquisa a partir da palavra Páscoa, depois coloquem a pesquisa em Imagens... vejam o que vos aparece: só coelhos e ovos!!!!

Aos "olhos" da internet, o sentido e o significado da Páscoa é este: ovos e coelhos de chocolate, com muitas cores, desenhos e feitios. Com embrulhos e enfeites multicolores. Ah, e amêndoas.... de toda a qualidade e feitio!
Depois, fico danado quando vou recebendo email's com votos de BOA PÁSCOA acompanhados destas ilustres criaturas orelhudas sentadas em cestas com ovos ou, pior ainda, a brotarem de dentro de cascas de ovos. 
Lá se fossem galinhas, até tinha a sua lógica!!!
E a verdade é esta: se eu quiser comprar alguma coisa para dar às minhas filhas nesta Páscoa, relativa a esta festividade, não tenho (grande) alternativa no "supermercado" a não serem os ovitos ou os seus amigos orelhudos... de chocolate. 
Parece que se perdeu de vez o sentido da Páscoa e que a lógica comercial se sobrepôs às razões da Fé.

Para nós, cristãos, a Páscoa é mais (muito mais) que isto.
Que o sentido e o significado profundo da Ressurreição de Jesus Cristo esteja nos nossos corações, como sinal de ESPERANÇA, neste mundo que está à deriva e que precisa de um rumo em direção ao que é essencial.


Para todos a ASEL deseja:
Uma Páscoa com sentido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ASEL agradece a colaboração neste blogue