terça-feira, 8 de abril de 2014

Faleceu o Padre Rui Morais Botelho






Faleceu hoje o Padre Rui Morais Botelho.
Nasceu a 20/08/1932 e completaria este ano 82 anos de idade.
Natural de Alvarenga, foi ordenado em 15/08/1952.
O funeral será realizado amanhã, na sua terra natal, pelas 16h00.







O Padre Rui Botelho dedicou a sua vida à Música tendo sido meu professor no Seminário de Lamego e de tantos aselistas que estudaram no Seminário de Lamego desde a década de 80. Foi ainda maestro da Banda de Lalim e na Sé orientou e regeu durante décadas o Côro Litúrgico das mais importantes celebrações. Quem não se lembra da sua magistral regência, com a intervenção do Trompete em sintonia com o Órgão de Tubos habilmente tocado por Monsenhor Veríssimo. Esses tempos, na altura vividos de forma rotineira, ganham, à luz dos anos passados e da experiência da vida feita, um incontornável peso de simbolismo e saudade.
Marcante foi sempre a sua personalidade afável, o ar simpático e o gesto simples de quem tratava a todos com cordial gentileza. Bem disposto, feliz, fazia de cada momento uma oportunidade para expressar a arte musical e para partilhar a alegria que sentia na forma de ensinar.
Recordo-o com saudade e lembro-me com o carinho de um amigo a quem o Senhor hoje chamou para junto de si. Elevo ao Pai as minhas orações e sei que o Padre Rui estará a entoar as mais belas melodias junto de Deus e a rezar por nós. Porque ele era assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ASEL agradece a colaboração neste blogue