terça-feira, 1 de abril de 2014

Faleceu o Pe António José Ferreira Seixeira

Foi com grande tristeza e comoção que hoje (e apenas hoje) tive conhecimento da notícia do falecimento do Pe. Seixeira. Fomos colegas no tempo de Seminário e estudamos juntos uma meia dúzia de anos em Lamego. O seu trabalho e dedicação à Igreja, em particular, o seu amor ao Mosteiro de Salzedas recordá-lo-ão sempre como pastor dedicado à fé e à cultura.
Faleceu na madrugada do dia 28 de março. Era pároco de Salzedas, no Arciprestado de Armamar-Tarouca. Natural de Ferreirim, concelho de Sernancelhe, nasceu a 18 de novembro de 1967 e foi ordenado na Catedral de Lamego a 6 de Agosto de 1994. Nessa data já colaborava com a paróquia de Salzedas onde passou a exercer o múnus pastoral com nomeação a 28 de agosto de 1996, até ao passado dia 28 de março.
As exéquias foram presididas pelo Sr. D.António Couto, Bispo da Diocese de Lamego, na Igreja Paroquial de Ferreirim, sua terra natal, tendo sido os seus restos mortais depositados no cemitério local.
A missa de 7º dia será celebrada no próximo dia 3 de abril, quinta feira, pelas 18h30 no Mosteiro de Salezedas.

Um comentário:


  1. Aos familiares do Sr p.re Seixeira, ao episcopado e clero da Dioces de Lamego, bem como a todos os aselistas, as minhas sentidas condolências e que ao falecido o Senhor Nosso Deus conceda o Eterno Descanso.
    Ainda recentemente foi o meu pároco de Piães (Sr. Pre Moura).
    Somos de DEus, fomos criados por Ele e para Ele, e por isso a Ele pertencemos. Seja feita sempre a Suia Vontade.

    Um abraço do Amadeu

    ResponderExcluir

A ASEL agradece a colaboração neste blogue