terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Faleceu Monsenhor Cândido Azevedo

O Senhor Deus, Pai de Misericórdia, chamou à Sua presença o Monsenhor Cândido António Lemos Azevedo, sacerdote do presbitério da Diocese de Lamego. Nasceu a 14 de maio de 1927. Foi ordenado sacerdote no dia 22 de Julho de 1951. Actualmente era Pároco de Sernancelhe e da Sarzeda. Foi durante vários anos Arcipreste de Sernancelhe, até à reformulação dos Arciprestados.
Estudioso da História, tendo publicado diversos artigos, bem como fascículos, participado em obras. Destaque para a obra "A Igreja Românica de Sernancelhe", editado pela Câmara Municipal de Sernancelhe, em 2012.
O Monsenhor Cândido deu um forte contributo e impulso à Santa Casa de Misericórdia de Sernancelhe, da qual era até ao momento Presidente da Assembleia Geral. Em 2011 foi inaugurado, com o seu nome, o Museu Paroquial.
A Missa Exequial celebrou-se no dia 14 de Dezembro de 2015, na Igreja Matriz de Sernancelhe, seguindo-se o Funeral. A celebração será presidida pelo Senhor Bispo D. Jacinto Botelho, Bispo Emérito de Lamego, representando também o Senhor Bispo D. António Couto, Bispo de Lamego.
O presbitério de Lamego, sob o pastoreio de D. António Couto, manifesta as suas condolências à família e às comunidades que lhe estavam confiadas. Ao Senhor Deus entrega o seu irmão sacerdote.
 
A ASEL manifesta o seu pesar e eleva as sentidas orações a Deus Misericordioso para que receba junto de si o nosso irmão aselista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ASEL agradece a colaboração neste blogue