sábado, 13 de maio de 2017


No dia 29 de abril, realizou-se em Resende conforme anunciado, o 33º encontro anual da ASEL. Como presidente desta associação, sinto-me extremamente feliz pela forma como decorreu o convívio embora o número de Aselistas presentes tivesse ficado aquém das expectativas. Mas, o facto de ser fim-de-semana prolongado e ser a semana académica em muitas universidades onde filhos e netos dos Aselistas são finalistas, muito contribuiu certamente para que alguns dos habituais participantes no encontro não estivessem presentes.
À última da hora, devido ao tempo fresco que se tinha feito sentir na véspera e às previsões meteorológicas para o dia, acabamos por utilizar o “plano B”, e, em vez de irmos para S. Martinho de Mouros e Porto de Rei, celebrou-se a Sta. Missa no Mosteiro de Cárquere e o convívio passou para a sede do Rancho Folclórico de Santa Maria de Cárquere. Desde já o nosso muito obrigado ao Reverendo Pe. Arménio e à Professora Ana Correia presidente da Direção do Rancho Folclórico pela amabilidade e prestabilidade para connosco.
Em jeito de balanço, pelo feedback recebido e pelo número de associados que estiveram até ao encerramento do encontro, podemos afirmar que tudo correu conforme o pretendido: a Assembleia Geral presidida pelo António Cândido foi mais uma vez muita bem dirigida, sem tempos “mortos” e de forma eloquente; a divulgação do livro do Maestro Pereira Pinto com uma breve introdução feita pelo Dr. Adão Sequeira foi um êxito; a concelebração da Santa Missa, participada por todos através dos cânticos e da comunhão e a homilia proferida pelo D. Jacinto sempre profética e sublime, foram o ponto alto do nosso encontro; o coffee break, o almoço e a animação durante a tarde, também corresponderam às expectativas.
Em nome da Direção, quero agradecer mais uma vez a todos os que estiveram presentes e àqueles que duma forma ou de outra contribuíram para a realização do encontro. Um agradecimento muito especial ao nosso Bispo Emérito D. Jacinto Botelho pela sua disponibilidade e jovialidade, ao Sr. Vigário Geral, ao Seminário de Resende e seu Vice – Reitor Reverendo Pe. António José Ferreira, ao Reverendo Pe. Arménio Pároco de Sta. Maria de Cárquere e aos demais Sacerdotes presentes. Outros agradecimentos exteriores à ASEL serão feitos no Facebook.
Para o próximo ano haverá eleições. Seria bom que todos começassem a refletir e consciencializar-se que é um ato importante para a continuidade da ASEL. Há muito Aselista capaz e com disponibilidade. E mudar traz sempre algo de novo. Não devemos ter medo das mudanças, mas sim de que as coisas nunca mudem.

Até para o ano se Deus quiser

                                                                                        O Presidente da Direção
                                                                    
                                                                                           Luís Matos Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ASEL agradece a colaboração neste blogue