terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Faleceu Dr. Nuno Pascoal

Publica-se na íntegra a informação que nos foi prestada pelo nosso aselista Adão Sequeira:


Faleceu Dr. Nuno Pascoal

Faleceu, em Lisboa, no dia 8 de janeiro o Dr. Nuno de Santa Maria Pascoal, cofundador da ASEL e nosso associado nº 7.
Frequentou o seminário entre 1942 e 1953, tendo sido um dos fundadores do «Jornal- Estrela Polar» em 1951, constituindo a sua Direção e corpo Redatorial juntamente com Sílvio Pinto do Amaral e Manuel Vieira Pinto Júnior, agora já todos na «Glória do Pai».
Aos 88 anos de idade, feitos em 30 de setembro de 2018, partiu hoje daqui e apresentou-se no «Juízo Divino» para receber a recompensa das suas virtudes «vividas» nesta vida.
O funeral realiza-se na Igreja de Nossa Senhora da Fé, em Monte Abraão, no concelho de Sintra às 10 horas do dia 10 de janeiro.
Saudamos a sua memória e recordamos a sua amizade, a sua dedicação, a sua disponibilidade, o seu estímulo, os seus notáveis sonetos nos encontros anuais da ASEL e sua presença afável em todos os momentos.
Que descanse em Paz na Glória do Pai
Aos seus três filhos, eu próprio, a Direção e todos os Aselistas, apresentamos o testemunho da nossa solidariedade e os sentimentos da nossa estima.
Adão Sequeira

Um comentário:

  1. A ASEL deve lembrar este seu associado por muitas das suas ligações, mesmo quando já debilitado, fazia questão no Encontro Nacional enviar o poema sobre a sua ASEL, os seus Seminários. Como diretor da ASEL, foram muitos os contatos que com ele
    mantive. Um muito em especial em que conversamos muito demoradamente sobre o passado, o presente e o futuro da ASEL: Encontro Nacional em Sernancelhe, em que o Nuno mostrou grande alegria pelo programa, pelas presenças e pela participação ativa de todos aqueles que o tínhamos como Decano.. Apenas me resta estar presente nesta separação física e orar ao Pai que o leve à Sua presença
    A ASEL ficará sempre grata a este Aselistas, dr. Nuno Santa Maria Pascoal.

    ResponderExcluir

A ASEL agradece a colaboração neste blogue