sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Jubileu dos 50 anos do Ministério Sacerdotal do P. José Guedes





No dia 8 de Dezembro, O Monsenhor José Guedes celebrou o Jubileu Sacerdotal dos cinquenta anos de sacerdócio na Igreja Paroquial de Almacave, onde atualmente é Pároco. Esta celebração presidida pelo Sr. Bispo de Lamego D. António Couto, foi coadjuvada pelo Bispo Emérito da Diocese de Lamego D. Jacinto Botelho, pelo Bispo Auxiliar de Lisboa D. Américo de Aguiar, pelo Padre Adriano que também festejou cinquenta anos de sacerdócio e por vários sacerdotes da Diocese.     

A homilia, por vontade do Sr. Bispo D. António Couto, foi feita pelo homenageado, que começou por dizer que para além dele e do Padre Adriano, também havia mais um condiscípulo que celebrava as Bodas de Ouro sacerdotais e que estava ali presente em espírito. Referia-se naturalmente ao falecido Bispo do Porto D. António Francisco dos Santos cuja memória continua viva junto das gentes da Diocese de Lamego. Duma forma muito humilde mas alegre, como é seu apanágio, fez os agradecimentos às individualidades presentes na Santa Missa, às pessoas que mais se destacaram em prol da diocese de Almacave e a toda a assembleia presente. Fez uma breve resenha dos seus 50 anos de sacerdócio e da sua entrega total às paróquias por onde passou. Antes do final da Eucaristia foram-lhe oferecidas algumas lembranças pela comunidade paroquial incluindo o grupo de jovens.

Finda a Santa Missa, foi servido um jantar com a participação de centenas de pessoas, onde o Sr. presidente do Município de Lamego fez uma breve intervenção em homenagem ao Monsenhor José Guedes, agraciando-o com a medalha de ouro do município.

A ASEL congratula-se com esta comemoração e parabeniza o Monsenhor José Guedes por mais este Jubileu. Que continue sendo um fiel mensageiro da Palavra de Deus e que Ele lhe dê sempre muita força, saúde e coragem para que possa continuar conduzindo este trabalho com a generosidade, com desprendimento e a alegria que possui, acolhendo sobretudo os mais simples e humildes. Que  Santa Maria Maior o abençoe e o proteja.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ASEL agradece a colaboração neste blogue