quinta-feira, 15 de março de 2012

Núncio Apostólico no Seminário Maior de Lamego


O Núncio Apostólico em Portugal. o Sr. D. Rino Passigato, deslocar-se-á ao Seminário Maior de Lamego por ocasião da festa de S. José, no próximo dia 19 de Março. A celebração da solenidade de S. José deste ano insere-se na celebração do cinquentenário da construção do actual edifício do Seminário Maior da Diocese Lamecense.
Depois da recepção às autoridades civis, eclesiásticas e militares, por volta das 09h30, segue-se a apresentação do livro "A Nova Evangelização - um desafio para sair da indiferença", obra do Sr. D. Rino Fisichella, que será apresentada pelo Sr. D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego.
O Sr. D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro, em seguida, proferirá a conferência subordinada ao tema: "Família e Seminário: novos contextos, desafios e caminhos".
Pelas 12h00, terá lugar o momento central, com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Sr. Núncio Apostólico de Sua Santidade, o Sr. D. Rino Passigato.
Da parte da tarde, pelas 15h00, terá lugar um concerto de canto lírico proporcionado pelo curso de Música do Instituto Piaget de Viseu.
Pelas 16h00, será o encerramento com uma celebração mariana presidida pelo Sr. D. António Couto, Bispo de Lamego.
Todos os sacerdotes, consagrados e demais fiéis da Diocese de Lamego estão convidados a tomar parte neste importante momento para a vida do Seminário Maior da Diocese.
A confirmação da presença deve ser feita até ao dia 15 de Março para seminariodelamego@gmail.com
in www.diocesedelamego.com

Um comentário:

  1. Não só pelo Programa, mas pelo dia em si: dia do Pai e dia do nosso Seminario Maior, teria todo o gosto em estar presente. O dia, segunda feira, torna as coisas bastante dificeis para quem ainda trabalha. Por isso, daqui o meu apelo sincero a todos os Aselistas que o possam fazer: estejam presentes e representem todo esse grande numero de alunos que por essa casa passaram e que tanta vida lhe deram. Parabens a toda a equipa que estudou, preparou e sairá feliz após este belo programa, em especial, aos seus principais elementos, Pd. Paulo Alves (reitor) e Pd. Zé Fernando (vice-reitor) e alunos...

    ResponderExcluir

A ASEL agradece a colaboração neste blogue