segunda-feira, 7 de maio de 2018

ENCONTRO ASEL 2018


ENCONTRO ASEL 2018


Realizou-se no passado sábado dia 5 de maio, no Seminário de Lamego  conforme anunciado, mais um encontro anual da ASEL. Como presidente desta associação, reeleito na assembleia geral deste encontro, sinto-me extremamente feliz pela forma exemplar como decorreu o convívio e pelo elevado número de participantes.
Para além dos muitos Aselistas que normalmente participam nestes encontros, vieram alguns que há vários anos não participavam e outros que vieram pela 1ª vez. Mas alegrou--me de sobremaneira o número de sacerdotes (10) que graças a Deus aderiram a este encontro e participaram na celebração Eucarística.
Este convívio teve também outro ponto marcante que ficará na história da associação - a nomeação de D. António Francisco dos Santos como sócio honorário e a colocação dum quadro com a sua fotografia na sala ASEL.
Quero ainda realçar o excelente convívio que houve da parte de tarde no auditório do Seminário. Para além da voz da Paula Ferreira em que serei suspeito se fizer qualquer comentário, a entrega dos diplomas do 50 anos de entrada no Seminário e as intervenções de diversos aselistas a descrever pequenas peripécias dos tempos de seminaristas, foram momentos FANTASTICOS.
Espero que este encontro seja um prenúncio de que os próximos sejam cada vez mais participados.
Para além do espírito de equipa que existe nesta direção e que me faz sentir um orgulho enorme por ser o seu líder, quero dar os parabéns ao Sr. Presidente da Assembleia Geral cessante António Cândido, pela forma eloquente como soube dirigi-la ao longo dos últimos três anos, sempre duma forma consensual e onde todos os pontos foram tratados com rapidez e eficiência. Para terminar, quero deixar um agradecimento especial a todos aqueles que colaboraram para que este encontro tivesse sido um êxito. Passo a citar:
Ao Seminário de Lamego e ao seu Reitor Reverendo Pe. Dionísio;
A Sua Excelência Reverendíssima D. Jacinto Botelho, ao Senhor Vigário Geral e a todos os Reverendíssimos Sacerdotes presentes;
Às excelentes cozinheiras do Seminário, aos Aselistas José João Pina e João Coutinho, ao E. LECLERC de Lamego, à pastelaria “O Sonho” em Resende, às “Caves Raposeira” e à artista Paula Ferreira.
Por último, um agradecimento a toda a direção e à D. Alcina Saraiva, cujas ajudas foram imprescindíveis para que tudo corresse duma forma ordenada.
Até para o ano se Deus quiser.
                                                                    O    Presidente  da Direção

                                                                            Luís Matos Pinto


4 comentários:

  1. Todos nós,compreendemos e sabemos k a cabeça do nosso Presidente esteja completa de números, por isso a troca do dia 5 (real) por 4. Mas o essencial foi e é sem duvidú o k de bom e bem correu o nosso 34° Encontro Nacional. Foram momentos comentados por todos como não cansativos e plenos de intetesse.
    Reforçando uns e lembrando outros para os nao presentes, recordo o minuto silencio de todos os presentes em Homenagem a Disposição. Antonio Francisco, a sua eleição como 1° Sócio Honorário, a colocacac da sua Imagem na Sala ASEL (foto a ver-se brevemente neste blog); felicitações e recebemos agrafecimento D. Manuel Linda, como Pastor da Igreja Portuense e por fim como Ano de Eleicoes, o nosso agradecimento ao Luís de Matos por aceitar renovação, como Presidente DirecaD, ao Dr. Antonio Regadas por ter aceite o lugar de Presidente da Assembleia e ao Avelino Pereira por continuar e bem, a reger os nossod euros, como Concelho Fiscal.
    A todos, os meus Parabéns e fortes votos de tudo em prol do engrandecimento da ASEL
    Viva a ASEL

    ResponderExcluir
  2. Estás sempre atento. Ainda bem que é assim. Mas desta vez devo ter terminado a retificação da data antes de terminares o comentário. Dei conta quando estava a lê-lo. Mas foste mais rápido que eu. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Meu Amigo Presidente, só lamento a k não haja muitos nais neste espaço, bem diria a criticar mas a colaborar e porque nao também criticar positivamente. Mas k temos todos, os velha das, k fazer para acordar este pessoal k tantas lembranças tem do seu passado.... abraço.

    ResponderExcluir
  4. Aguardamos k seja feito o pagamento a fotografa de serviço para k as fotos possam percorrer mails e associados...ou sera k a máquina não tinha rolo!!!!!! Bjinho para essa tal!

    ResponderExcluir

A ASEL agradece a colaboração neste blogue