quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Singela homenagem a D. Jacinto dos seus ex-alunos

No passado dia 14 de Janeiro de 2012 um grupo de ex-alunos prestaram uma singela mas significativa homenagem a D. Jacinto nesta sua passagem de testemunho como prelado da Diocese de Lamego. A iniciativa deste gesto pertenceu ao "Grupo de Cinfães", aselistas residentes no Porto, que quiseram associar a si outros colegas, também antigos alunos de D. Jacinto, e convidaram para esse efeito, um colega do concelho de Lamego, outro de Armamar e outro de Castro Daire. Esta ideia, concretizada na iniciativa, enraíza-se na ligação afetiva de D. Jacinto àquela terra desde os tempos em que a sua mãe lá esteve colocada como professora e em que ele cresceu e viveu as andanças de menino. Reuniram-se, assim, 9 antigos alunos aos quais se associou o atual pároco de D. Jacinto, seu ex-aluno e amigo de todos os presentes, o Monsenhor José Guedes, a quem coube a missão de conduzir esta comitiva e apresentá-la ao Senhor D. Jacinto. O encontro deu-se no Gabinete do atual Administrador Apostólico da Diocese onde todos os mentores desta iniciativa fizeram questão de mostrar a gratidão, a honra e mais elevada consideração por quem lhes ministrou o gosto e o saber da História da Igreja. Ao mudar-se um ciclo da história e na hora em que a Diocese se prepara para, com júbilo, acolher o seu (novo) Prelado este gesto marca também a amizade, o reconhecimento e a gratidão pelos anos e pelo trabalho desenvolvido nesta parcela do povo de Deus.
Em nome de todos os ex-alunos de D.Jacinto, permitam-nos esta "extensão analógica", da ASEL e de todos os fiéis da Diocese de Lamego, nesta hora e neste momento da vida de D. Jacinto, o nosso reconhecido BEM-HAJA!


A Direção da ASEL

Um comentário:

  1. A todos os que, tão brilhante ideia tiveram, manifesto aqui os meus Parabéns. Não tive a felicidade de ter D.Jacinto Botelho no meu percurso academico pelo Seminário na medida em que que do 5 ano de Resende passei para os Redentoristas. Mas a minha passagem como elemento dos Corpos Sociais da Asel e nos 6 anos de Presidente, fiquei a conhecer plenamente a grandeza de um Homem, de um Mensageiro de Deus e de um Pastor deveras preocupado com o seu rebanho. Talvez, tal como o deixou crer na entrevista à Ecclesia, nem sempre as ovelhas souberam interpretar e seguir as suas linhas orientadoras, mas conta sem duvida todo o seu querer e a sua entrega à Diocese. Bem haja, Sr. D. Jacinto e sem duvida que todas estas homenagens são de total merito e reconhecimento. Mais uma vez, parabens aos promotores desta merecida homenagem A. Candido

    ResponderExcluir

A ASEL agradece a colaboração neste blogue